sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Banho de Comunicação da Estácio Seama mostra a importância do voto consciente


Os futuros profissionais comunicadores que estudam na Faculdade Estácio Seama estão dando um banho de cidadania. Hoje, os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda trabalham nas atividades práticas, que foram repassadas ontem, no primeiro dia do Banho de Comunicação. O evento, que está na sua quarta edição, começou com palestras sobre a acessibilidade e a comunicação nas campanhas eleitorais.

Este ano, o tema do Banho de Comunicação é "Voto e Cidadania", assunto que tem como objetivo levar os acadêmicos à uma reflexão responsável sobre as eleições. Para começar bem, a coordenação do evento preparou a Exposição Fotográfica “Imagens e Cidadania”, em que fotografias produzidas pelos alunos retratam problemas sociais agravados pela falta de consciência política. Além disso, na abertura, houve o lançamento de encartes sobre a imprensa no período da ditadura.


A primeira noite do Banho de Comunicação teve ainda duas palestras. Uma sobre a acessibilidade aos produtos audiovisuais, especialmente os eleitorais, ministrada por duas acadêmicas do 8º semestre de Jornalismo. A segunda palestra foi do advogado e consultor de publicidade, Carlos Sérgio Monteiro. O marketólogo falou de sua experiência na produção de campanhas eleitorais e do papel da comunicação neste período de democracia. A comunidade acadêmica ficou atenta e aprovou as palestras.

Como de costume na primeira noite do evento, grupos foram divididos para a execução das tarefas que serão apresentadas hoje. As tarefas: produção de radio novela,  de vídeo educativo, de vídeo na técnica de stopmotion, de peça de mobiliário urbano e televisão e de um planejamento usando usando as técnicas de táticas de guerrilha. A expectativa é de que a segunda noite do Banho de Comunicação seja um sucesso.

Texto: Marcelle Nunes, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo.

Nenhum comentário: