domingo, 19 de maio de 2013

IV Bastidores de Jornalismo promove troca de experiências entre jornalistas e acadêmicos da Estácio Seama

A atuação do assessor de imprensa é o foco do IV Bastidores de Jornalismo da Faculdade Estácio Seama. Com o tema "A crise de imagem nas organizações e a imprensa", o evento chega à quarta edição consolidado na instituição. Cinco jornalistas reconhecidos no mercado amapaense vão participar do bate-papo com os estudantes.

Uma novidade do IV Bastidores de Jornalismo é a nova identidade visual, com uma logomarca criada pelos acadêmicos do terceiro semestre de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, na disciplina Comunicação Comparada, exclusivamente para esta quarta edição. A ideia faz parte do projeto pedagógico da faculdade, que trabalha os conteúdos de maneira interdisciplinar. 
Logomarca feita pelos acadêmicos de Comunicação Social

O Bastidores de Jornalismo foi criado para mostrar aos acadêmicos, por meio de profissionais atuantes, como funciona o mercado de trabalho. Dessa vez, o Bastidores vai contar com a presença dos jornalistas Alcilene Cavalcante, editora do Blog Repiquete no Meio do Mundo; Ana Girlene, apresentadora do programa Café com Notícia; Bernadeth Farias, assessora de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado; Seles Nafes, apresentador da Tv Amapá; e Silvio Sousa, apresentador do programa Estado é Notícia e articulista do jornal A Gazeta.

Todos os estudantes de Comunicação Social estão convidados a participar. As inscrições vão ser de graça e poderão ser feitas no local, na hora do evento. O IV Bastidores de Jornalismo da Estácio Seama vai ser nesta terça-feira, dia 21 de maio, às 19h, no Salão de Atos da instituição.


3 comentários:

Fala sério! disse...

A Seama convidou essa assessora de imprensa? Tantos bons profissionais no mercado e detalhe: com graduação pela Seama! A Bernadeth Farias nem formação tem. Mal vocês sabem que ela é mal vista no meio. Péssima escolha! E mais: se o foco é assessor de imprensa, o que fazem blogueiro, radialista e apresentador de TV? Podem até ser profissionais reconhecidos, mas não para trabalhar o tema. Fica a dica! Da próxima vez, selecionem os profissionais pelo menos de acordo com o tema. E que tenham qualificação! Vocês poderiam ter consultado outros profissionais de comunicação para saber quem eles consideram um bom assessor!

Anônimo disse...

Péssima escolha de palestrantes. Gostaria que dessem mais valor ao diploma. Acadêmicos merecem aprender de quem já passou pela acadêmia. Na prática aprendem com quem tem somente a prática.

Comunicação Estácio Seama disse...

Respondendo aos comentários de Anônimo e Fala Sério: o tema do Bastidores visa, exatamente, mostrar como é a relação entre assessores de imprensa e a imprensa no dia a dia e, principalmente, em situações de crise de imagem das organizações. Por isso, foram convidados para o bate-papo jornalistas, que estão na função de assessores e que estão somente nas redações. Sobre a blogueira Alcilene Cavalcante, ela é uma jornalista reconhecida e tem uma vasta experiência em assessoria de imprensa, foi, inclusive, coordenadora de comunicação do governo Capiberibe. Alcilene tem formação acadêmica em Administração e Comunicação e Marketing. Sobre a profissional Bernadeth Farias, ela tem graduação em Letras, e tem registro profissional de jornalista, tendo vários anos de atuação no mercado (JORNALISTA PROFISSIONAL DRT 260-STF). Os jornalistas Ana Girlene, Silvio Sousa e Seles Nafes são formados em Jornalismo pela Seama. A Faculdade Estácio Seama valoriza muito a formação acadêmica e nem poderia ser diferente. Espero ter esclarecido as dúvidas. Obrigada por acessarem o nosso Blog.